6º Encontro Estadual de Presidentes de Entidades de Classe de Santa Catarina conta com a presença de José Tadeu, presidente da FEBRAE

not4_Encontro Estadual de Entidades Crea SC JT Salati red

not4_Encontro Estadual de Entidades Crea SC JT Salati red

O engenheiro civil José Tadeu da Silva, presidente da FEBRAE e do Confea, prestigiou o 6º Encontro Estadual de Presidentes de Entidades de Classe (EPEC), aberto na última sexta-feira (23), em Florianópolis.

O evento que contou também com a presença do vice-presidente Daniel Salati, reuniu 120 lideranças e representantes de 46 entidades com o objetivo de articular ações e projetos em beneficio dos profissionais da área tecnológica e da sociedade em geral.

O Encontro teve o apoio do Colégio de Entidades Regionais de Santa Catarina (CDER) e contou ainda com as participações do presidente do CREA-SC, Eng. Civil Carlos Alberto Kita Xavier; do coordenador do CDER, Eng. Agrim. Valdir Schneider; do coordenador do Colégio de Diretores Regionais, Eng Agr. Álvaro Dourado e do Dep. Federal Eng Agr. Valdir Colatto. Também estiveram presentes os conselheiros federais eng. agr. Evandro Martins, eng. eletric. Lúcio Ivar do Sul, eng. mec. Ronald Santos e eng. eletric. Edson Delgado.

Ações para as entidades

José Tadeu fez um histórico sobre o papel das entidades de classe no Sistema. O presidente da FEBRAE destacou ações voltadas para as entidades de classe, como o edital de chamamento público visando à execução de projetos voltados ao exercício e regulamentação profissional, fiscalização, ética, valorização e aprimoramento profissional, bem como às políticas públicas relacionadas ao exercício e atividades das profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea. Segundo José Tadeu, R$ 6 milhões, de um total de R$ 27 milhões, foram disponibilizados às entidades que cumpriram as exigências do edital.

Durante sua fala, o presidente também apresentou um histórico da atuação das entidades de classe no Sistema. Em seguida, esclareceu temas da ordem do dia, como a suspensão das resoluções 1052 e 1053. Já o vice-presidente Daniel Salati ressaltou a importância da participação das entidades no Sistema.

No dia seguinte, o Crea-SC realizou o Seminário Estadual de Inspetores que contou com 200 inspetores. Em sua sétima edição, o Seinsp promoveu o treinamento e a capacitação para atuação no colegiado das regionais. O evento discutiu ações e metodologias com foco no aperfeiçoamento e na melhoria da fiscalização e do atendimento aos profissionais e empresas registrados.

Equipe de Comunicação do Confea
Com informações da Assessoria de Comunicação do Crea-SC

not4_Encontro Estadual de Entidades Crea SC Jose Tadeu red