Cidade em Marte? É o que os Emirados Árabes prometem!

 

Os Emirados Árabes prometem ir para Marte logo em 2020, com o lançamento da sonda ‘Hope’, que irá orbitar Marte e estudá-la durante três anos.

Mas, existe um plano muito mais ambicioso que está sendo colocado em prática, o ‘Marte 2117’. Recentemente, o primeiro-ministro Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum anunciou na World Government Summit que os Emirados Árabes Unidos estão projetando construir, nos próximos cem anos, uma minicidade no “planeta vermelho”. Existem outros governos e organizações privadas que também sonham chegar à Marte antes disso. Porém, essa seria a primeira exploração espacial realizada por um estado árabe.

Existem muitos países, principalmente do continente europeu, que pensam em direcionar o trabalho de seus programas espaciais para um possível retorno à Lua. Porém, o pensamento da maior parte dos cientistas no mundo está voltado, agora, à conquista de Marte. As declarações do governo árabe e da UAE Space Agency não revelaram, ainda, grandes detalhes sobre o ‘Plano Marte 2117’. Porém, já se sabe que envolveria a colaboração de outras organizações mundiais.

Fonte: BlogdaEngenharia.com.br