Como melhorar a arquitetura pode ajudar em tempos de crise

Os últimos anos não foram fáceis para o comércio. Com desemprego alto e muita economia, muitos comerciantes fecharam as portas.

Contudo, outras lojas tentam se reinventar para driblar a crise a atrair clientes novos. Um dos fatores que passam quase despercebidos é a arquitetura: mudanças simples podem ajudar e muito! Renovar a pintura, mudar prateleiras de um lado para o outro, inovar na vitrine e até mesmo mudar a iluminação pode fazer seu negócio renascer das cinzas sem muito ser gasto.

“Os consumidores estão segurando ao máximo seus gastos e tendem a demonstrar preferência em gastar em algo que seja novo, moderno e se destaque no meio de outros comércios. As vitrines são o cartão de visitas e a porta de entrada da loja e, por isso, devem receber atenção especial. Mantê-las limpa, organizadas e atualizadas é o mínimo que os consumidores esperam para se sentirem atraídos a entrar no estabelecimento”, explica a arquiteta Marina Debasa.