Crea-SP homenageia o presidente José Tadeu

Captura de Tela 2017-03-13 às 14.38.01

Durante a Reunião Plenária de março, realizada na tarde de ontem no Espaço Técnico Cultural do Crea-SP – Sede Angélica, o presidente do Regional paulista, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, homenageou o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, Eng. José Tadeu da Silva, entregando-lhe o original em cores de foto que será afixada na Galeria de Ex-Presidentes do Conselho na próxima semana. A galeria com os quadros dos ex-presidentes paulistas foi instalada na Sede Angélica há alguns anos, desde que o local passou a sediar as Sessões Plenárias com grande presença de conselheiros.

José Tadeu agradeceu emocionado o gesto do Plenário de São Paulo e se comprometeu a comparecer à casa sempre que convidado. “É enorme a satisfação de reencontrar amigos, na certeza de que agora estamos juntos, o Conselho Federal e o maior Regional do Sistema, caminhando para grandes realizações” – declarou o presidente do Confea.

Trajetória

José Tadeu da Silva nasceu em 1953, em Ouro Fino/MG, é casado e pai de quatro filhos. Graduou-se como Engenheiro Civil pela Pontifícia Universidade de Campinas, em 1976, e em Direito pela Fundação Otávio Bastos, em 1992. É empresário e atua na área de consultoria, perícia, avaliações e engenharia. É membro titular do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (IBAPE). Associado de algumas Entidades de Classe, atuou na fundação de várias delas, como as Associações dos Engenheiros e Arquitetos de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Itapira, entre outras.

Atualmente é presidente licenciado da Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (FEBRAE). Também presidiu a Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (FAEASP), de 2000 a 2009, e a União Pan-americana de Associações de Engenheiros (UPADI). É membro da Federação Mundial de Organizações de Engenharia (FMOI) e, no Crea-SP, foi conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Civil, de 1989 a 1992 e no exercício de 2005, e presidente em duas gestões, nos períodos de 2006/2008 e de 2009/2011

Fonte: Confea