Grandes Obras da Engenharia no Brasil – Millennium Palace

17_01

O Brasil atravessou nos últimos anos uma grande fase de crescimento econômico, a qual teve um grande reflexo na quantidade e dimensão das suas obras de engenharia civil.
A excelência da engenharia civil brasileira também fica demonstrada pela grandeza e complexidade das maiores obras do país.
Vamos conferir algumas das principais obras de engenharia civil no Brasil. Estas construções mostram porque é que a engenharia civil brasileira é hoje sinónimo de conhecimentos técnicos e de eficiência. Começaremos pelo Edifício Millennium Palace, considerado o prédio mais alto do Brasil.

Com 177 metros de altura e 46 andares, o Millenium Palace é o edifício mais alto do Brasil. Inaugurado em 2014, a construção superou o edifício Mirante do Vale, em São Paulo, que ocupou o posto de prédio mais alto do país durante 48 anos.
A fachada do Millennium Palace conta com 1800 m³ de peças de Poliestireno Expandido (EPS) moldado. Com apenas um apartamento por andar, piscina privativa e 3,5 metros de pé direito, cada apartamento chega a custar 10 milhões de reais.