José Tadeu foi eleito para presidir a FAELP

Reunidos em Lisboa, Portugal, para as comemorações dos 80 anos da Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP), representantes de associações de engenheiros de países de língua portuguesa criaram a Federação de Associações de Engenheiros da Língua Portuguesa. Com mandato de 2016 a 2020, o presidente do Confea, José Tadeu, e o conselheiro federal Marcos Motta assumiram a presidência e a secretaria geral da nova entidade. Das comemorações, fez parte a inclusão de algumas entidades como Membros Honorários da OEP, entre elas, o Confea foi incluído na categoria.

80 anos da OEP
A Ordem dos Engenheiros completou, no dia 24 de novembro, 80 anos de vida a  serviço da Engenharia. Criada em 1936, a Ordem assumiu desde logo como missão prioritária “o progresso da Engenharia, estimulando os esforços dos seus associados nos domínios científico, profissional e social, bem como o cumprimento das regras de ética profissional.”

Ainda no dia 24, foi promovido o workshop para profissionais de engenharia portugueses na sede da Ordem dos Engenheiros de Portugal.

Equipe de Comunicação do Confea