Líder do Governo defende carreira de estado para engenharia

febrae_coletiva

Na manhã desta quinta-feira(15),  o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), José Tadeu da Silva, recebeu o líder do Governo no Congresso Nacional, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e o coordenador da Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, Ronaldo Lessa (PDT-AL).

Na ocasião, o senador listou os desafios para 2017, entre eles a aprovação do projeto de lei de Carreira de Estado.  “Para se desenvolver o País precisa de engenheiros no mesmo patamar de respeito que outras carreiras recebem. Não é favor, é dever de justiça”, disse Jucá. 

O presidente da Frente destacou a pauta para o próximo ano, que inclui, entre outras ropostas, o projeto de federalização, obras inacabadas e controle predial. “Precisamos aprovar esses projetos tão importantes para a profissão e para a sociedade como um todo”, defendeu Lessa. 

Já o presidente Tadeu colocou o Sistema Confea/Crea e Mútua à disposição para ajudar no crescimento do Brasil.”Precisamos  construir uma pauta conjunta , queremos salvar o nosso País”, declarou Tadeu.

Homenagem

Antes de encerrar a reunião, o senador Romero Jucá recebeu uma placa em homenagem ao apoio que sempre deu ao Sistema em prol da engenharia.

Fonte: Confea