Presidente Eng. José Tadeu participa da inauguração da nova sede da Abenc-BA e de homenagem aos geólogos

Presidente José Tadeu na inauguração da nova sede da Abenc-BA
Presidente José Tadeu na inauguração da nova sede da Abenc-BA

Presidente José Tadeu na inauguração da nova sede da Abenc-BA

O presidente da Febrae e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civ. José Tadeu da Silva, participou da inauguração da nova sede da  Associação Brasileira de Engenheiros Civis – Departamento da Bahia (Abenc-BA), na noite desta terça (30), em Salvador.

Presidente da Abenc Bahia, Rute Carvalhal comemorou a conquista, oriunda de uma doação dos herdeiros do engenheiro civil Manuel Segura Martinez, falecido em 2014. “Ele foi um dos homens que mais creditou suas energias e sonhos para a valorização da nossa profissão”, ressaltou, durante homenagem ao engenheiro.

O engenheiro Adriano Guerreiro e Segura e a advogada Manuela Guerreiro e Segura, filhos do homenageado, afirmaram que a doação ratifica o esforço e a vontade do pai, que era muito próximo aos amigos e colegas de profissão.

“Todos eles idealizaram a sede da Abenc, que preza pela recolocação da engenharia nacional no status que deveria ocupar. Agora, a sede irá garantir mais tranquilidade para que os atuais e futuros dirigentes possam focar na expansão do reconhecimento e valorização da profissão em todo o Estado”, comentaram os herdeiros.

Além do presidente José Tadeu e da presidente Rute Carvalhal, o evento contou com as presenças do presidente da Abenc, engenheiro civil Francisco José Teixeira Coelho Ladaga, do presidente do Crea-DF, Flávio Correia, do presidente do Crea-PR, engenheiro civil Joel Kruger e de lideranças da engenharia civil no estado.

Geologia e entidades

No Crea-BA, presidente da Febrae e do Confea participou de palestra e homenagem ao Dia do Geólogo

No Crea-BA, presidente da Febrae e do Confea participou de palestra e homenagem ao Dia do Geólogo

No Crea-BA, o presidente da Febrae e do Confea participou ainda das comemorações pelo Dia do Geólogo, promovidas pelo Crea-BA e entidades da área, como a Associação Baiana de Geólogos (ABG), Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS), Companhia Baiana de Pesquis Minerial (CBPM) e Sindicato dos Engenheiros da Bahia. Palestras abordaram temas como a crise hídrica e as reservas subterrâneas do Estado. Na ocasião, José Tadeu discorreu sobre o andamento do projeto de federalização do plenário do Confea.

Reunião com entidades no Crea-BA

Reunião com entidades no Crea-BA

José Tadeu da Silva participou ainda de reunião com representantes de entidades baianas ligadas às profissões da área tecnológica. Na pauta, discussão sobre a aproximação do Sistema com as organizações.

Fonte: Equipe de Comunicação do Confea com informações da Assessoria de Comunicação do Crea-BA