Reunião da FEBRAE na sede da ABNT discutiu importantes assuntos da entidade

febrae2

A Reunião conjunta do Conselho Diretor da FEBRAE (Federação Brasileira de Associações de Engenheiros) do mês de julho – Sessão nº 690 e da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal nº 104 foi realizada no último dia 25 de julho, na sede da ABNT. Confira o que foi discutido:

O presidente da FEBRAE, eng. José Tadeu da Silva seguindo, a “Ordem do Dia” deu conhecimento aos presentes sobre a situação financeira atual da entidade, havendo algumas manifestações sobre os problemas financeiros que a maioria das entidades de classe enfrentam por conta de seus poucos recursos.

Foi informada a realização da XXXI Convenção e Assembleia da UPADI (União Pan-americana de Associações de Engenheiros) que será em Cartagena, na Colômbia de 08 a 13 de outubro de 2018, e do Congresso Mundial de Engenharia e Assembleia Geral da FMOI (Federação Mundial de Organizações de Engenharia) que será realização no período de 22 a 26 de outubro, em Londres no IEC (Instituto de Engenheiros Civis). Na ocasião haverá a comemoração dos 50 anos da FMOI e o bicentenário do IEC.

Foram tratados também assuntos sobre o CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), incluindo a realização da 75ª SOEA (Semana Oficial da Engenharia e Agronomia) em Alagoas de 21 a 24 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Foram tratados ainda assuntos relacionados aos CREA’S (Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia).

O presidente da FEBRAE, eng. José Tadeu da Silva, que também é o presidente da FAELP (Federação das Associações de Engenharia de Língua Portuguesa), sediada em Portugal, informou que a FAELP está organizando o 3º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa sobre alterações climáticas, com previsão de ser realizado nos 13 e 14 de setembro, deste ano, no Hotel Tivoli, na cidade de Maputo, Moçambique.

O presidente deu conhecimento de e-mail do Clube de Engenharia de Pernambuco informando sobre a composição de sua nova diretoria, permanecendo na presidência o eng. Alexandre Santos.

No final da reunião foi assinado o Acordo de Cooperação entre a FEBRAE e a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que tem por objetivo estabelecer uma relação de parceria, onde a ABNT oferecerá e divulgará sua linha de serviços/produtos aos associados da FEBRAE, podendo a FEBRAE e suas entidades federadas fazer uso da logomarca da ABNT.

Clique aqui para saber mais sobre o acordo firmado entre a FEBRAE e a ABNT: http://febrae.org.br/febrae-assina-acordo-com-a-abnt/