Saiba mais sobre a ABNT e a parceria com a FEBRAE

Regras-da-ABNT-para-TCC-conheça-as-principais-normas

A nova parceira da FEBRAE, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) se destina a padronizar as técnicas de produção feitas no país. E essa normalização técnica dos produtos científicos e tecnológicos documentais é fundamental para a total e ampla compreensão e identificação dos mesmos.
A ABNT é responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (ABNT NBR), elaboradas por seus Comitês Brasileiros (ABNT/CB), Organismos de Normalização Setorial (ABNT/ONS) e Comissões de Estudo Especiais (ABNT/CEE).

Desde 1950, a ABNT atua também na avaliação da conformidade e dispõe de programas para certificação de produtos, sistemas e rotulagem ambiental. Esta atividade está fundamentada em guias e princípios técnicos internacionalmente aceitos e alicerçada em uma estrutura técnica e de auditores multidisciplinares, garantindo credibilidade, ética e reconhecimento dos serviços prestados.

Trabalhando em sintonia com governos e com a sociedade, a ABNT contribui para a implementação de políticas públicas, promove o desenvolvimento de mercados, a defesa dos consumidores e a segurança de todos os cidadãos.

O acordo entre a FEBRAE e a ABNT terá como objetivo estabelecer uma relação de parceria através da oferta e divulgação dos produtos e serviços da ABNT aos associados da Febrae, com condições comerciais diferenciadas e direcionadas exclusivamente aos seus associados. Por sua vez, a FEBRAE apresentará e indicará a ABNT aos seus respectivos associados. Segundo o presidente, Eng. José Tadeu, trata-se de um momento especial para a FEBRAE e suas associações filiadas, onde todos terão benefícios importantíssimos e inéditos para o desenvolvimento de todos os profissionais.
Quer saber mais sobre a ABNT? É só acessar: http://www.abnt.org.br/abnt/conheca-a-abnt